Figura que representa reclamações na prestação de serviços. Mão clica ícones negativos celular

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O Banco Central republicou, nesta sexta-feira, 23, o ranking de reclamações direcionadas às instituições financeiras no segundo trimestre de deste ano. Por erro de informações, o BC tirou do ar o ranking publicado anteriormente. Em nota, a autoridade monetária reconhece que “houve a necessidade de efetuar correção no sistema que contabiliza o número de clientes das instituições financeiras e que é usado no cálculo do índice de reclamações”, pontuou.

O Banco Pan, que agora compõe o Conglomerado BTG Pactual/Banco Pan, segue em primeiro lugar da lista do Top 10, repetindo a posição obtida no segundo e no terceiro trimestres de 2020, como também no primeiro trimestre de 2021. O conglomerado BTG Pactual/Banco Pan atingiu 103,44 pontos no ranking, com 1.301 reclamações pertinentes, entre 12,5 milhões de clientes.

Na primeira lista divulgada, o Banco Inter figurava em primeiro lugar, com 66,79 pontos no ranking, resultado de 766 reclamações procedentes em um universo de 11,467 milhões de clientes. O Inter agora figura em segundo lugar no ranking.