Crédito: Freepik

A Quantum Finance, empresa especializada em informações sobre o mercado financeiro, lança plataforma completa de consolidação de carteiras e análise de dados. A ferramenta permite ainda que os profissionais de investimentos incrementem o serviço aos seus clientes finais, com consultas de rendimentos disponíveis até pelo celular.

Com o consolidador de carteira, o usuário do sistema Quantum passa a ter, na mesma solução, tanto as informações do mercado, quanto os dados específicos dos portfólios dos seus clientes. O objetivo é otimizar a gestão do patrimônio, dando apoio à decisão do investidor final. O diferencial é um sistema de análise e de gestão robusto, profissional, para administradores de portfólio, que é agregado com uma imensa base de dados sobre o mercado financeiro.

“Com o consolidador, um agente autônomo ou consultor de investimentos pode ter mais clareza sobre as melhores decisões a tomar. E disponibilizar relatórios completos para os seus clientes ao fim do dia, com a rentabilidade detalhada, a participação de cada ativo no conjunto, bem como a contribuição das estratégias para os resultados. Isso porque cobrimos praticamente todas as opções do investidor brasileiro, tanto no mercado brasileiro, como no exterior.” explica Maxim Wengert, sócio da Quantum.

O grande aumento da demanda de investidores nos últimos anos fez crescer também o número de agentes autônomos e pequenas empresas para atender esse público. Com a solução da Quantum, esses players têm acesso a ferramenta de suporte que somente gigantes do setor têm condições de desenvolver internamente. (Com assessoria de imprensa)