Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar

Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar Crédito: Divulgação

O QuintoAndar anunciou a captação de US$ 120 milhões em uma extensão à sua Série E de investimento, anunciada em maio. O aporte foi co-liderado pelo fundo americano Greenoaks Capital e pela chinesa Tencent, elevando o valuation da companhia brasileira para US$ 5,1 bilhões.

Os recursos adicionais vão permitir que o QuintoAndar acelere o ritmo de seu plano de negócios. “Estamos animados em ter a Greenoaks e a Tencent como acionistas e contamos com o apoio deles para construir uma companhia global e duradoura, assim como para ter mais exposição ao ecossistema empreendedor único da China”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

O QuintoAndar tem mais de 120 mil contratos de aluguel, e adiciona cerca de 10 mil novos aluguéis à carteira por mês. No início de 2020, a empresa começou a operar também no segmento de compra e venda. Atualmente, tem mais de 60 mil moradias à venda anunciadas em sua plataforma e superou a marca de 10 mil transações em termos anualizados nas quatro maiores regiões metropolitanas do Brasil. Nesse período, a companhia expandiu para 14 novas cidades e anunciou planos para iniciar operações no México no futuro próximo.

(com assessoria de imprensa)