Homem desbloqueia dados do cartão de crédito - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Quod, gestora de bases de dados para o cadastro positivo, criada pelos cinco maiores bancos do Brasil, anunciou um acordo com a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) que vai proporcionar aos associados da entidade condições especiais para o uso das soluções de análise de crédito de consumidores e empresas.

A parceria permite ao associado da ABCD que aderir ao modelo de contrato ter um preço mais acessível e, à medida que mais empresas forem se inscrevendo, a tendência é o custo unitário ficar ainda mais atraente.

“A economia se dá porque há uma equalização de condição comercial para o conjunto dos associados. Então, quanto mais empresas se filiarem ao programa, menor será o preço unitário de todos os participantes, sendo que todas terão uma transferência igualitária de preço”, explica Gustavo Oliveira, diretor comercial da Quod.

Segundo o executivo, a facilidade é que o preço inicial já foi negociado com a ABCD, portanto, a Quod não precisa ficar negociando com os associados individualmente. “É uma relação de grande escala. Na medida em que ganhamos escala, o associado se beneficia com a redução do custo e com uma informação de decisão sustentável”, completa.

O objetivo da Quod, segundo ele, é ampliar as parcerias comerciais de contratos por adesão com entidades representativas de outros setores da economia cujos associados necessitam operar com análise de crédito e para as demais linhas de negócio da empresa: recuperação de dívidas atrasadas, compliance e prevenção à fraude.

(com assessoria)