A Razer, marca líder em estilo de vida para gamers, acaba de criar o Razer Green Fund, um fundo de investimentos de US$50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade, e anunciar um capital semente na The Nurturing Co. Pte. Ltd. (“The Nurturing Co”), premiada empresa de produtos sustentáveis reconhecida por ter criado a Bambooloo, uma das primeiras marcas de papel higiênico de bambu e de itens de home care que não utilizam plástico na produção das embalagens de seus produtos.

Em março de 2021, a Razer traçou um roteiro de iniciativas de sustentabilidade para os próximos 10 anos como parte da campanha #GoGreenWithRazer, que estabeleceu quatro metas focadas na preservação da natureza e proteção do meio ambiente, como uso exclusivo de energia renovável até 2025 e estar 100% neutra em emissão de carbono até 2030.

Como parte deste plano, a Razer também anunciou algumas iniciativas para educar e reunir jogadores de todo o mundo em causas pelo meio ambiente, como a campanha Sneki Snek em parceria com a Conservation International para proteger um milhão de árvores, e a Kanagawa Wave Apparel Collection, uma edição limitada de roupas feitas a partir de plásticos retirados do mar e reciclados.

Apoio a startups de sustentabilidade

Criado em comemoração ao Dia da Terra, 22 de abril, e em linha com o plano de sustentabilidade da empresa, o Razer Green Fund será administrado pela zVentures, braço de corporate venture da Razer, e será parte integrante das iniciativas de investimento estratégico da companhia.

Abaixo do guarda-chuva de ações pelo meio ambiente da Razer, o Razer Green Fund buscará fomentar uma mentalidade sustentável entre a comunidade de jovens, millennials e geração Z por meio de investimentos estratégicos e seletos. Estes aportes terão como objetivo acelerar o desenvolvimento de empresas sustentáveis, focando em questões como energia renovável, carbono e gestão de materiais plásticos. Por meio do Razer Green Fund, as startups poderão fornecer tecnologias inovadoras que ajudarão a preparar o mundo para as futuras gerações.

“Desde o anúncio do nosso plano de sustentabilidade, recebemos chuvas de mensagens de startups pedindo para a Razer acelerar suas iniciativas verdes”, disse Patricia Liu, chefe de staff da Razer. “O Razer Green Fund foi criado para capacitar startups com iniciativas positivas que podem ir além de suas ambições.” (Com assessoria de imprensa)