Pilhas de moedas douradas

Crédito: Freepik

O Banco Central vai promover uma série de webinars sobre a futura emissão de uma moeda digital no Brasil. Serão sete encontros, que ocorrerão ao longo do segundo semestre deste ano.

Em cada webinar, um tópico será discutido com representantes dos provedores de serviços financeiros (fintechs, bancos), provedores de tecnologia (provedores de infraestrutura tecnológica para mercados financeiros e bigtechs) e a sociedade em geral.

O webinar de abertura, Potenciais do Real em formato digital, está marcado para o próximo dia 29 de julho e pretende dar uma visão global sobre CBDCs – Central Bank Digital Currencies – e discutir pontos de interesse geral sobre a emissão de um Real no formato digital.

Os próximos temas a serem debatidos são Cidadania, Segurança de dados, sigilo e rastreabilidade, em agosto; Operações Offline e Smart contracts, IoT e dinheiro programável, em setembro; Emissão & Movimentação, em outubro; e Integração internacional e Tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes, em novembro. (Com assessoria de imprensa)