Realidade aumentada entra no varejo online

Crédito: Freepik

A More Than Real, startup brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada (AR) e visão computacional, lançou uma plataforma para que varejistas e indústrias ofereçam uma melhor jornada de compra para seus consumidores online.

A solução Augmented Sales, já disponível via web para qualquer dispositivo conectado à internet, funciona como serviço de assinatura mensal e possibilita a armazenagem, gerenciamento e distribuição de experiências de AR por meio dos canais de venda online, entre os quais e-commerce e WhatsApp.

Além de converter mais vendas, a solução reduz a taxa de devolução de pedidos, pois os consumidores passam a realizar suas compras com mais assertividade e segurança, afirma Marcos Trinca, CEO da empresa

O AR Commerce, como tem sido chamado, está trazendo resultados muito significativos para o varejo online, diz Trinca. “Alguns de nossos clientes reportaram aumento de mais de 50% na taxa de conversão, sendo que a única mudança na oferta foi a inserção da experiência de AR.”

A tecnologia hospeda e disponibiliza as experiências de realidade aumentada por meio de um link que pode ser aberto em qualquer dispositivo móvel, iOS e Android.

Os varejistas têm autonomia para gerenciar a distribuição em seus canais de venda, incluindo a edição dos produtos. A plataforma também oferece a opção de QR Code para formatos de mídia offline.

Outra vantagem da Augmented Sales é a integração com as ferramentas de métricas, como o Google Tag Manager, permitindo a visualização detalhada de como os usuários estão interagindo com os produtos virtuais. Além disso, a conexão com chatbots também estende os benefícios da AR para os canais conversacionais.

Em parceria com Take Blip, plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores por meio de aplicativos de mensagens, a More Than Real desenvolveu uma ação com Realidade Aumentada para lançamento de notebook Alienware m15, novo produto da Dell.

(Com assessoria)