Crédito: Freepick

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, realizou o total de 27,4 milhões de transações no varejo online e presencial, na véspera do Dia dos Pais, agosto 7. Trata-se de um novo recorde nas vendas aprovadas em um único dia, superando em 5% o volume de operações apurado na véspera do natal de 2020, quando foram autenticadas 26,2 milhões.

“Considerando o cenário de pandemia, vale observar o empenho e a resiliência de varejistas de todo o país, que têm conquistado bons resultados nas vendas. Nosso papel é disponibilizar as melhores tecnologias para que esses parceiros possam concluir suas vendas com toda a agilidade e eficiência necessárias”, afirma Rodrigo Carneiro, diretor da Rede.

Em relação ao Dia dos Pais de 2020, o faturamento deste ano com as vendas relacionadas à homenagem aos pais também cresceu em vários segmentos. Dentre os principais destaques deste ano, estão os setores de Vestuário, Calçados e Perfumaria.

O comportamento de consumo, no entanto, se difere nos ambientes online e presencial do varejo de perfumes. Os consumidores do e-commerce incrementaram o faturamento das perfumarias em 118%, em comparação aos resultados obtidos nos quatro sábados anteriores, enquanto o varejo presencial 52%.
(Com assessoria)