Rede lança solução para PME criar seu e-commerce - Crédito: Freepik

Crédito: Freepick

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, lança a Loja Virtual, que permite empreendedores criarem os seus próprios e-commerces. A solução foi desenvolvida em parceria com a Dooca Commerce, que pertence a Locaweb Company e oferece uma plataforma completa e customizável.

A Loja Virtual, que traz também o sistema de pagamento Rede integrado e protocolo de segurança antifraude já incluso e ativado, estará conectada aos grandes marketplaces do país, como Magalu e Americanas S.A, entre outros.

A plataforma permite que estabelecimentos de diversos portes e setores que tenham contrato com a Rede, customizem sua loja a seu gosto.  que têm contrato com a Rede podem customizar sua Loja Virtual a seu gosto. Além disso, os comerciantes podem receber pagamentos por cartão de crédito, pix e boleto.

Esta é mais uma medida da Rede para ajudar os varejistas a alavancarem os seus negócios, disse Rodrigo Carneiro, diretor da Rede. Em abril de 2021, a empresa lançou o Cardápio Digital livre de comissionamento, voltada para reduzir os impactos da migração do varejo físico para o digital. “Agora, nossa proposta é atender os clientes que já vendem por marketplace e sentem a necessidade de ter sua própria loja online com meios de pagamento integrados.”

Neste primeiro momento, a Loja Virtual estará disponível para os lojistas que são clientes da Rede, mas a expectativa é que estenda o serviço para todo o mercado.

Os planos disponíveis do programa variam de R$ 39 a R$ 679, conforme a necessidade e modelo de negócio do empreendedor. Interessados podem fazer um teste gratuito por 14 dias para conhecer todos os benefícios da ferramenta. A contratação é feita pelo portal logado da Rede, por meio de um link.

Com crescimento de 178,8% em 2021, o setor de Commerce da Locaweb Company oferece um ecossistema robusto de soluções que permite estar presente em todas as etapas da jornada de vendas dos lojistas. “Por isso, a parceria com a Rede é mais um importante passo em direção a um varejo cada vez mais conectado” afirma Willians Marques, diretor geral do segmento de Commerce da Locaweb Company.

(Com assessoria)