Rio será palco do Web Summit em 2023-credito-freepik

Crédito: Freepik

O Rio de Janeiro será palco do Web Summit, que pela primeira vez será realizado fora da Europa. O Web Summit Rio ocorrerá entre os dias 1 e 4 de maio de 2023 no Riocentro, Zona Oeste da cidade e, também, em unidades da Zona Portuária, como o Museu do Amanhã.

O anúncio oficial foi feito durante reunião on line que contou com a participação de Paddy Cosgrove, cofundador do Web Summit, Eduardo Paes, prefeito do Rio e Antonio Florencio, presidente do Senac.

“Enxergamos a América Latina como o local de maior crescimento de startups no mundo e o Brasil lidera esse movimento. A realização desse evento vai consolidar o desenvolvimento tecnológico que já ocorre no Rio”, disse Cosgrove.

O prefeito Eduardo Paes aposta na iniciativa para transformar o Rio em um hub de tecnologia da América Latina, atraindo empresas e negócios para o estado. “O evento vai reforçar a implantação do uso de novas tecnologias como criptomoedas e blockchains na rotina da cidade”, disse Paes. A prefeitura do Rio, inclusive, anunciou há um mês que vai aceitar o pagamento do IPTU em criptomoedas a partir de 2023.

O contrato firmado entre a Prefeitura do Rio e o Web Summit prevê a realização de três edições do evento na cidade.