Quatro carros estacionados lado a lado com reflexo no piso

Crédito: Freepik

O Grupo Santander anunciou nesta quarta-feira, 14, que fechou acordos para a aquisição de duas empresas que atuam no segmento automotivo. Os novos negócios serão integrados, respectivamente, às plataformas da Santander Financiamentos e da Webmotors.

Uma das aquisições, a Solution4Fleet, é especializada na estruturação de negócios de locação e de assinatura de veículos, modalidade de aluguel de longo prazo para pessoa física. As soluções oferecidas pela empresa incluem sistema de gestão de frota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto, gestão de multas, entre outros serviços.

Já a Car10 atua como um marketplace que reúne mais de 8 mil oficinas e serviços automotivos, como funilaria, higienização, assistência emergencial, entre outros. Os proprietários de veículos podem obter indicações conforme a necessidade e enviar fotos de seus carros para realizar cotações online, fazer agendamentos, buscar peças e acessórios e receber ofertas de serviços e descontos.

Ambas as transações estão sujeitas à aprovação. Uma vez concluídas, o Santander assumirá participações majoritárias de 80% na Solution4Fleet e de 66,7% na Car10.

(Com assessoria de imprensa)