SAS e Scala se unem para levar inteligência aos dados-crédito-freepik

Crédito: Freepik

O SAS, líder global em analytics, e a Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em processos, fecharam uma parceria para expandir a atuação em analytics em diferentes mercados, transformando dados em inteligência para impulsionar o negócio de seus clientes. A partir de agora, algumas soluções do SAS farão parte do portfólio da Scala para ampliar sua atuação como integradora de data e analytics.

“O SAS conta com plataformas orientadas a negócios e ofertas específicas para solucionar determinados problemas dos clientes. Certamente nos ajudará a entregar uma solução pronta, robusta e eficiente para atender às necessidades dos clientes de ponta a ponta”, afirma Cristiane Mirna Machado, head de Alianças da Scala.

Para Ana Minconi, head de Alianças e Canais do SAS Brasil, O fato de a Scala integrar uma grande multinacional brasileira, presente em 41 países, traz capilaridade ao negócio e força estratégica para atingir outras verticais e regiões, afirmou Ana Minconi, head de alianças e canais do SAS Brasil.

“Podemos levar nossas soluções para mercados em que o SAS não está presente diretamente, como é o caso das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Temos muito interesse em conquistar espaço com cloud em outros segmentos”, destaca.

Segundo Minconi, a Scala é um dos poucos parceiros com 100% de participação em todos os treinamentos – mais de 50 horas – oferecidos pela companhia visando capacitação e geração de pipeline.

“Já estamos avançando na apresentação de soluções conjuntas, com boas perspectivas de fechamento de grandes negócios nos próximos meses”, diz a executiva. Outro diferencial apontado por ela é a possibilidade de integrar outras funcionalidades oferecidas pelas demais empresas do Grupo Stefanini para chegar ao cliente como uma solução completa.

“A partir da parceria estabelecida com o SAS, podemos utilizar uma única plataforma para entregar respostas mais rápidas e eficientes para o cliente, com o que há de mais inovador em analytics”, observa Machado.

A head de Alianças da Scala aposta no grande potencial de negócios com o tratamento das informações, mineração, análise minuciosa dados e governança dos mesmos. Soluções especializadas para públicos específicos, segundo ela, conferem mais credibilidade e segurança para quem contrata esse tipo de solução.

(Com assessoria)