Crédito: Divulgação

O ecossistema de caminhões e ônibus no Brasil tem agora um banco digital. A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS) anunciaram nesta quarta-feira, 26, a criação de uma conta digital para a cadeia logística do Brasil por meio da fintech Trucker Pay.

Trata-se de um arranjo de pagamento aberto, via aplicativo de celular, atendendo desde as transportadoras até os caminhoneiros. O objetivo é garantir ainda mais agilidade, segurança e praticidade no segmento de transporte rodoviário de cargas.

“Os bancos digitais e segmentados estão crescendo e ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Analisando essa mudança de mercado e para trazer ainda mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, estamos lançando o Trucker Pay”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Concebido em parceria com a empresa de tecnologia Somos Login, o Trucker Pay chega com taxas atrativas, pagamento via QRcode através do celular, transferências em tempo real e gerando novas receitas de cashback. Na base dos serviços está o acesso a uma conta digital de forma pré ou pós-paga, possibilitando a gestão financeira e operacional do custeio de frete de forma totalmente digital.

As transportadoras cadastradas no Trucker Pay criam cards que funcionam como cartões virtuais com os limites disponibilizados pela VWFS e os distribuem para os motoristas de caminhão com os quais trabalham. Assim, os condutores podem utilizá-los em estabelecimentos diversos, tais como postos de gasolina, concessionárias, oficinas, restaurantes, lojas de conveniências e vários outros locais conveniados e a transportadora só desembolsa algo no fechamento da fatura. (com assessoria de imprensa)