Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) Crédito Foto: Divulgação

Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC) faz parte do Comitê Consultivo de Políticas e Ações Climáticas da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas – Seclima, da Prefeitura de São Paulo.

Envolvido nas discussões globais em torno das boas práticas ambientais, sociais e de governança antes mesmo da popularização da sigla ESG no país, o Sfeir recebeu recentemente a certificação da Moody’s Analytics em ESG Risk Assessment for Lenders and Asset Managers. Em tradução livre, avaliação de risco ESG para credores e gestores de ativos.

“A certificação trouxe uma visão holística dos risco ESG, além de apresentar modelagens de avaliação desse risco, uma dimensão que tem sido cada vez mais incorporada ao mercado de capitais e também ao de crédito”, afirma o executivo.

Na avaliação de Sfeir, os insights trazidos pela iniciativa da Moody’s oferecem à ANBC mais inteligência para as ações da associação, uma vez que o mercado financeiro brasileiro começa a considerar a perspectiva ESG na concessão de crédito, o que deve se ampliar ao longo do ano.

“A associação está atenta e atuante para incluir as iniciativas ESG nas melhores práticas do mercado de crédito do país para que possa ter sucesso na ‘nova economia’.”

(Com assessoria)