Aperto de mãos entre empresários - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Sinqia, especializada em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia a aquisição da QuiteJá, empresa provedora de tecnologia para negociação e cobrança de forma digital por meio de inteligência artificial. A compra inaugura a entrada da Sinqia neste mercado e amplia o portfólio de produtos da empresa.

A transação foi fechada no valor de R$ 38,25 milhões, e corresponde inicialmente a 51% das quotas da fintech e a companhia poderá adquirir os 49% remanescentes mediante exercício de opções de compra em 2024 e 2025.

Com o negócio, a companhia reforça sua meta de impulsionar o mercado financeiro por meio de tecnologia e inovação. “Essa aquisição fortalecerá a Sinqia Digital e complementará os serviços oferecidos nas verticais de bancos e consórcios. Esse é um mercado bastante promissor, movimenta bilhões de reais no Brasil, e seguimos comprometidos em entregar sempre o que há de melhor para nossos clientes”, comenta Bernardo Gomes, CEO e fundador da Sinqia.

Fundada em 2016 em Curitiba (PR), a QuiteJá é especializada no segmento de negociação de crédito. Com a utilização de Inteligência Artificial e tecnologias flexíveis e escaláveis, tem o objetivo de desenvolver o controle de finanças e oferecer soluções os parceiros, como bancos, fintechs, e-commerces, lojas do segmento de varejo, consórcios, financeiras e securitizadoras.

(com assessoria)