Figura que representa a tecnologia blockchain

Crédito: Freepik

Terminam hoje as inscrições para o Torq Pich Day, iniciativa da Sinqia, líder em tecnologia para o mercado financeiro, por meio do Torq, hub de inovação da companhia. A iniciativa tem como objetivo selecionar startups que usem a tecnologia blockchain com foco em transferência entre países, registro de ativos, identidade e smart contract para uma aproximação com o ecossistema de inovação da empresa.

Para participar, a startup precisa possuir atuação B2B, possuir tecnologia aplicada ao mercado financeiro, modelo de negócio Cloud e Saas e MVP validado. O evento acontece no próximo dia 10 de junho e os selecionados terão uma série de oportunidades para desenvolvimento no programa, como mentoria com especialistas da Sinqia, indicação para receber benefícios da Microsoft for Startups, relacionamento com o ecossistema de inovação da companhia, incluindo possíveis indicações para hub de inovação do Distrito e para o programa de aceleração da Darwin Startups. As empresas selecionadas ainda terão a possibilidade de firmar parceria comerciais e de receber investimentos da Sinqia.

“Esse será o primeiro Torq Pitch Day e a proposta é termos sessões de pitch mensais abordando diversos temas, de forma que as startups que quiserem se conectar com a Sinqia possam apresentar seus produtos para nosso time de especialistas” comenta Juliana Innecco, head de inovação do Torq Labs.

Essa é mais uma das iniciativas de inovação aberta do Torq, que em 2021 destinou mais de R$50 milhões em inovação e startups por meio de fundos de Corporate Venture Capital (CVC) para investimento nos próximos cinco anos. O Torq Pitch Day será realizado de forma remota via Teams com banca formada por pessoas do Comitê de Inovação da Sinqia. (Com assessoria de imprensa)