Insurtech seguro automotivo-digital-money-informe

Crédito: Freepik

A Justus, startup de seguros automotivos, recebeu aporte de US$ 35,8 milhões em rodada liderada por Ribbit Capital, gestora americana especializada em fintechs que já investiu na Coinbase, Nubank e Robinhood.

Considerada uma das maiores rodadas da Série A da América Latina, contou com a participação do SoftBank, GGV, Kaszek, BigBets, além dos presidentes do Nubank, David Velez, e da Kavak, Carlos Garcia Otatti.

Ainda em estágio pré-operacional, a insurtech usará o investimento para reforçar seu time de colaboradores e de pessoal e ampliar seu portfólio de produtos de seguro.

Com o negócio ainda em desenvolvimento, a startup planeja empregar dados de celulares para avaliar o desempenho dos motoristas.

A expectativa da empresa é oferecer planos 30% mais baratos e conceder descontos adicionais a cada mês, com base na direção do mês anterior de cada cliente, diz o comunicado.

De acordo com a nota, Justus fechou parceria com cinco ONGs (AACD, Instituto Ayrton Senna, Gerando Falcões, Casa 1 e Conexsus), que vão receber parte do valor não usado para pagar sinistros.

.