Startup unifica cartões de crédito por app- Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A startup mineira Vanq planeja lançar em junho o serviço de unificação e gestão simplificada de cartões de crédito, voltado para usuários que utilizam mais de três cartões e querem simplificar o controle sobre seus gastos. Para alavancar a operação, a fintech já captou R$ 3 milhões e se prepara para novas rodadas de captação ainda neste semestre. A meta é fechar 2021 com cerca de 100 mil usuários em sua plataforma.

A operação da startup com o cartão será igual ao que o usuário faria se utilizasse seus cartões de crédito normais. “Mas o usuário terá a vantagem de andar com apenas um cartão na carteira, acompanhando os gastos de todos seus cartões em um único aplicativo, além de rastrear e obter insights sobre seus hábitos de consumo, passando a ter uma visão 360ᵒ do seu mundo financeiro”, afirma Daniel Cária, sócio-fundador e CEO da Vanq.

Como funciona

O cliente da startup poderá escolher em tempo real, via aplicativo, para qual cartão de crédito as compras feitas no Vanq serão direcionadas, ou programar o uso dos cartões por período, de forma que o valor da compra será sempre direcionado para o cartão com melhor prazo de pagamento. Todas as compras realizadas em estabelecimentos comerciais, ou pela internet, passam a ser feitas com o cartão Vanq, que fará automaticamente a transferência do valor para o cartão indicado pelo cliente, sem nenhum custo adicional.

A operação também garante ao cliente Vanq a manutenção de todos os benefícios dos cartões cadastrados no aplicativo – como milhagens, pontos e serviços. Entre as facilidades que o aplicativo Vanq oferece estão os dashboards, que facilitam a visualização dos extratos dos vários cartões ou, ainda, e a gestão das compras nos cartões de crédito por perfil de despesa (restaurantes, assinaturas de streaming, escola etc.).

Para garantir essa segurança adicional, o cartão Vanq físico não ostenta o número impresso e atua como um firewall financeiro, protegendo os dados dos cartões originais. No caso de perda ou furto, esse cartão não poderá ser utilizado sem a senha e os cartões originais do cliente permanecem seguros em casa.

(Com assessoria)