TC compra RIWeb e visa mercado B2B - Crédito: divulgação TC

Pedro Albuquerque, CEO da TC – Crédito: divulgação TC

O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, anunciou a compra da RIWeb, empresa de tecnologia, comunicação e suporte para relações com investidores. A empresa orienta desde a criação de sites e comunicações via e-mail até a organização de contatos, assistência e transmissão de áudio e videoconferências. A aquisição faz parte do plano da TC de expandir o negócio para além do segmento B2C, alcançando agora também os clientes institucionais do B2B.

“A aquisição da RIWeb tem total sinergia com o B2C do TC, pois agora iremos conectar os RIs com a nossa plataforma e fazer com que os departamentos de relações com investidores alcancem imediatamente centenas de milhares de investidores que utilizam o TC”, afirma Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Atualmente, a RIWeb conta com 76 companhias abertas como clientes em sua base, além de companhias de capital fechado e fundos de investimentos; e, nos últimos doze meses encerrados em abril de 2021, atingiu faturamento bruto de aproximadamente R$ 4 milhões.

Criada em 2009, a RIWeb foi idealizada pelo empreendedor Rodrigo Azevedo, CEO e fundador do Grupo Comunique-se. A empresa fornece solução de comunicação Workr, plataforma mantida na nuvem que permite a administração da base acionária, a produção de webcasts, o gerenciamento de sites e da agenda de investidores para uso do RI. A aquisição trará para o TC uma equipe especializada com mais de 20 profissionais.

O acordo foi feito no valor de R$ 6,5 milhões, referente à compra da totalidade das ações que compõem o capital social da RIWeb. Parte do preço será pago mediante o cumprimento de condições precedentes previstas em contrato. Com a efetiva conclusão da operação, a empresa se tornará sociedade limitada unipessoal controlada pelo TC.

A RIWeb passará a fazer parte do ecossistema de companhias ligadas à  TC, como a central de notícias Mover, o braço de análise e consultoria de valores mobiliários TC Matrix, a empresa de software contábil Sencon e, mais recentemente, a startup que viabiliza a adoção e integração de tecnologias para investimentos Abalustre – primeira aquisição do TC pós-IPO com foco no B2B e no investidor institucional.

(Com assessoria)