TC cria Family Office para gestão independente - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, está criando o MFO TC (Multi Family Office), gestora de recursos independente focada em clientes de alta renda. O MFO TC terá como principal objetivo oferecer produtos disponíveis de investimentos, como renda fixa, fundos imobiliários, fundos de ações e private equity, além da gestão ativa de carteira de ações via fundos exclusivos.

A iniciativa foi motivada pela forte demanda de clientes pelo serviço e foi baseado em dados do mercado, a exemplo dos de captação, que mostram que as gestoras independentes têm saldo líquido positivo desde 2016, captando mais aportes do que sofrendo resgates na soma das classes de ativos. De acordo com a empresa, o interesse dos investidores pelo mercado de capitais está cada vez maior e as casas desvinculadas dos grandes bancos têm conquistado maior fatia de mercado, com 34% de participação no patrimônio total do setor.

Para comandar a gestora, Fabio Levy foi nomeado como diretor de Investimentos, sendo responsável pela gestão de carteiras de valores mobiliários mediante identificação e definição de oportunidades de investimentos.

Levy é formado em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou sete anos na TIM, na área de relações com investidores e planejamento estratégico. Já no BTG, atuou nos últimos cinco anos na gestão dos fundos exclusivos de ações no segmento Private e, por seis anos, como analista de Research, cobrindo os setores de Telecom, Tecnologia, Educação, Saúde e Estratégia.

(com assessoria)