Notas de euro espalhadas em superfície plana - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A TMF Group, provedora de serviços administrativos globais, anuncia a aquisição da Paraty Capital, uma plataforma brasileira de administração de fundos com foco em fundos de private equity, infraestrutura e Venture Capital. O valor da transação não foi divulgado.

Com a movimentação, a TMF Group passará a administrar mais de 160 bilhões de euros em ativos em nome de seus clientes gestores de fundos, fornecendo soluções completas de gestão de fundos no Brasil, Estados Unidos, Ilhas Cayman, Guernsey, Jersey, Luxemburgo, Cingapura, Índia, Hong Kong, China e Austrália.

A aquisição é um marco importante na estratégia do grupo para expandir seu negócio de serviços globais de fundos e reforçar suas capacidades nas Américas. Além de oferecer aos gestores de fundos cobertura em todo o continente sul-americano, agora também poderá fornecer serviços de administração para fundos brasileiros. A equipe à frente da Paraty Capital permanecerá a mesma, com os cofundadores Christiano Jonasson e Fernando Taminato mantendo seus cargos.

O negócio segue outras aquisições estratégicas realizadas pela TMF Group recentemente, incluindo a Venture Back Office, uma empresa de fundos nos Estados Unidos; negócios de administração de fundos da State Street nas Channel Islands; IQ-Nexus na Holanda; e Selectra, em Luxemburgo.

Crescimento regional

“Estamos muito satisfeitos em receber a equipe da Paraty Capital na TMF Group. A América Latina é estratégica para os nossos negócios devido aos seus fortes vínculos com o mercado dos Estados Unidos e seu potencial de crescimento global”, afirma Michael Seligman, Diretor da empresa para América Latina e Ibéria.

Para o executivo, a oferta da Paraty é complementar ao portfólio atual, oferecendo uma gama de serviços que vai desde a administração de fundos até serviços para investidores, bem como soluções para empresas de gestão e portfólio. Ainda segundo Seligman, a companhia possui uma forte reputação no mercado e um número relevante de fundos de private equity e Venture capital. “A experiência local da equipe, bem como nosso alcance global e maior presença nos EUA, farão com que a região se torne chave para um crescimento significativo em 2022”, projeta o Head da TMF Group.

A Paraty Capital fornece serviços independentes de administração de fundos de terceiros desde 2014 e tem mais de R$ 15 bilhões em ativos sob administração. Os vendedores foram assistidos juridicamente pelo Stocche Forbes para esta transação. Já a TMF Group foi assessorada pela Brasilpar (finanças corporativas), KPMG (tributária) e Mattos Filho (jurídico).

(com assessoria)