Homem usa tecnologia via celular para medir resultados da sua produção agrícola

Crédito: Freepik

A norte-americana Trimble, especializada em soluções de agricultura de precisão, está criando um fundo global de venture capital de US$ 200 milhões, conforme nota divulgada nesta segunda-feira, 17. O fundo será focado no investimento em empresas de inovação em estágio inicial e de crescimento, que se alinham com a missão da Trimble de transformar o trabalho nas indústrias de agricultura, construção, geoespacial e transporte.

Empresas brasileiras, como startups, podem acessar o aporte do fundo, afirmou o vice-presidente e diretor executivo da Trimble Brasil, Carlos Nogueira. “O montante a ser investido no Brasil pode ser 100% ou 0% e qualquer outro número entre os dois. O que define a aplicação dos recursos não é a geografia e sim a oportunidade de negócios para Trimble”, disse o executivo.

O Trimble Ventures vai investir capital de forma estratégica para acelerar o crescimento de empresas inovadoras e parceiros que complementam o portfólio de produtos da empresa.  As instituições que receberem os investimentos devem oferecer soluções que agregam novos serviços aos clientes, tais como hardwares e softwares; inteligência artificial; realidade aumentada, virtual e mista; autonomia e robótica; blockchain; Internet das Coisas (IoT) e análises de dados; e sustentabilidade.

“Estamos focados na parceria com empresas que estão resolvendo problemas importantes em mercados que se alinham com a nossa visão de transformar a forma como o mundo funciona”, disse Rob Painter, presidente e CEO global da Trimble.

(com assessoria de imprensa)