Eder Miranda – Diretor da Unodata Crédito: Divulgação

A Unodata anuncia o lançamento no Brasil da plataforma de engajamento de clientes Engati. A solução automatiza a comunicação empresarial omnichannel e permite criar bots personalizados com aprendizado de máquina em apenas 10 minutos para serem integrados aos serviços de comunicação utilizados pelas empresas.

A plataforma pode ser integrada a mais de uma dezena de plataformas de mensageria, redes sociais e de comunicação empresarial, entre elas o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Slack, Teams, Twitter, planilhas e calendários do Google, portais web e sistemas CRM e de força de vendas, tais como Salesforce, além de aplicações service desk.

O anúncio faz parte da estratégia da Unodata em oferecer um amplo conjunto de soluções que protegem os serviços de comunicação, e-mail e de colaboração oferecidas em nuvem e que necessitam de camada de proteção adicional e criptografia, com a finalidade de aumentar os níveis de proteção de dados exigidos pelos novos padrões regulatórios, incluindo a LGPD.

Entre outras funcionalidades, o Engati fornece um painel integrado para ajudar a monitorar as interações do usuário, tráfego e outras métricas, permite personalizar o comportamento do chatbot e garantir que cada cliente seja atendido de acordo com sua necessidade e histórico de interação. “O bot pode ser treinado com técnicas de Processamento de Linguagem Natural (PNL) usando todas as informações que ele coleta das análises do cliente, o que potencializa o seu aprendizado de máquina”, diz Eder Miranda, diretor da Unodata.

A plataforma já é utilizada por empresas de diversos segmentos de mercado, como bancos e outras instituições financeiras, operadoras de telecomunicações, e-Commerce, varejo, meios de comunicação, instituições de ensino e governos. No Brasil, a meta da Unodata é incentivar a sua utilização nas empresas que necessitam fortalecer o atendimento aos clientes de maneira automatizada.