Usuários já podem receber salário no PicPay - Crédito: Freepik

    Crédito: Freepik

Os usuários do PicPay já podem fazer portabilidade e receber salários mensais diretamente na carteira digital. Assim que é depositado no PicPay, ele automaticamente começa a render acima da poupança e pode ser usado em diversos pagamentos e transferências. Ao fazer a portabilidade, o usuário também pode ter acesso a crédito, cartão e aumento de limite com mais facilidade, já que terá maior interação com o app.

O novo serviço está sendo liberado, gradativamente, para a base de usuários e pode ser acessado pelo botão portabilidade de Salário, dentro da seção carteira do app. Depois, é necessário informar o CNPJ da empresa onde trabalha e o nome do banco que processa a folha de pagamentos. Após a solicitação, em alguns dias o usuário é avisado sobre a conclusão do processo. A partir daí, os salários serão automaticamente direcionados para o PicPay todo mês.

A carteira digital do PicPay foi pioneira ao fornecer serviços de pagamento instantâneo entre pessoas. Hoje, mais do que isso, a carteira é onde o usuário pode realizar uma ampla gama de serviços, como Pix, consulta de CPF, pagamentos de contas, e ainda ter rendimento acima da poupança com liquidez diária. No PicPay, o usuário ainda tem a facilidade de fazer recargas, comprar créditos para delivery e mobilidade, fazer compras por meio de e-commerce, contratar empréstimos e seguros, ter cartão de crédito sem anuidade, entre outros.

A carteira digital é considerada uma das melhores disponíveis no mercado atualmente, por ser uma das mais populares e completas. Além de isentar os usuários do pagamento da anuidade, um grande benefícios. O dinheiro que fica parada no Picpay ainda rende o equivalente a 130% do CDI. Isso significa que o dinheiro guardado na conta digital remunera melhor que a poupança (70% da taxa Selic + TR), e o ww (100% do CDI), atualmente.

(Com assessoria)