Via avança nas vendas online pelo 8º Tri consecutivo

Crédito: Freepik

Apesar de um cenário econômico desafiador e forte ambiente competitivo, a Via superou o desempenho do mercado online pelo oitavo trimestre consecutivo, ganhando market share. O volume de vendas online representou aumento de R$ 2 bilhões na receita bruta, crescendo  133% ao ano. 

As vendas digitais representaram 60% do volume total de mercadoria (GMV), informou a empresa em fato relevante divulgado na noite de quarta-feira, 10.

Além do e-commerce, o portfólio de soluções financeiras da varejista também mereceu destaque. Os clientes da banQi e a da rede Celer expandiram 47% em relação ao terceiro  trimestre de 2020, chegando a 10,3 milhões. O volume total de pagamentos (TPV) teve alta de 23% no ano, chegando a R$ 10 bilhões.

A Via apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 101 milhões no terceiro trimestre de 2021, 1% maior do que os R$ 100 milhões registrados no mesmo período de 2020.

O prejuízo de R$ 638 milhões no terceiro trimestre foi impactado por provisões para processos trabalhistas, que chegaram a R$ 810 milhões, segundo o comunicado.

A receita líquida da empresa reduziu 5,9% na base anual, ficando em R$ 7,3 bilhões. Segundo a Via, isso se deu por conta de um pior desempenho das lojas físicas, com o fechamento de 100 pontos no último ano, e pelo avanço do e-commerce.