Visa certifica Minsait Payments para tokenização - Crédito Freepik

Crédito: Freepick

A Minsait Payments, a subsidiária de pagamento da Minsait, empresa da Indra, obteve a certificação Visa Ready Token Service Provider, que lhe permite oferecer a seus clientes de todos os setores serviços seguros de digitalização de cartões para pagamentos móveis por meio  de carteiras digitais e transações de comércio eletrônico.

Desta forma, elimina-se a necessidade de expor os detalhes reais do cartão nas transações e, consequentemente, reduz o risco de fraude ao mesmo tempo em que proporciona melhores experiências de pagamento digital.

Com a certificação a Minsait Payments vai expandir sua gama de serviços de processamento em resposta ao processo de digitalização dos meios de pagamento, impulsionado pela pandemia. Esta aceleração elevou o protagonismo do cartão no comércio eletrônico e no pagamento sem contato (contactless) em comércios por meio de dispositivos móveis através das plataformas das maiores empresas de tecnologia (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).

“A certificação Visa Ready Token Service Provider estende nossa oferta de serviços digitais para ajudar as instituições financeiras e empresas a iniciar a digitalização de seus cartões a partir de um dispositivo móvel, smartwatch ou e-commerce. Este processo permite pagamentos mais seguros, pois os detalhes reais do cartão não são usados durante a transação”, diz Miguel Ángel Prieto, diretor de soluções de formas de pagamento da Minsait Payments. (Com assessoria).