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A Visa anunciou hoje parceria com a Veritran para que bancos emissores na América Latina e no Caribe façam pagamentos online de forma mais ágil, segura e fácil. A plataforma da Veritran se alia com a tecnologia de tokenização da Visa, Visa Direct e Click to Pay, para que os parceiros da Visa possam simplesmente “conectar” e oferecer o mesmo nível de segurança e conveniência aos seus clientes, reduzindo os custos e o tempo envolvidos no desenvolvimento de suas próprias soluções.

Conhecida por sua plataforma Enterprise Low-Code, a Veritran integra novas tecnologias em sistemas existentes, melhorando os tempos de implantação e os custos de desenvolvimento dos bancos emissores para criar soluções digitais. A parceria traz mais escalabilidade para e-commerce e outras soluções de pagamentos digitais na região.

“Nossa parceria com a Veritran significa que podemos acelerar e simplificar perfeitamente esse processo, removendo o atrito e os custos de desenvolvimento, permitindo que nossos clientes se concentrem em seus consumidores”, afirma Arnoldo Reyes, vice-presidente de Parcerias Digitais, Fintech & Ventures para Visa América Latina e Caribe.

Comércio digital

A Visa está empenhada em acelerar a adoção de soluções de tokenização na América Latina e no Caribe, uma vez que podem capacitar bancos, comércios e o ecossistema de pagamentos para aumentar a autorização, reduzir fraudes, impulsionar a inovação e criar uma experiência melhor e mais segura no comércio digital.

A tecnologia de tokenização substitui os 16 dígitos do cartão por um token, o qual somente a Visa pode desbloquear, protegendo assim as informações de conta dos fraudadores. A tokenização ajuda a combater as fraudes em transações digitais sem o cartão e as transações físicas com cartão por aproximação e pagamento por QR.

De acordo com um estudo recente da Visa, as tendências do consumidor direcionam para a preferência por compras online e uso de carteiras digitais. Atualmente, oito em cada 10 consumidores compram online produtos variados, enquanto as carteiras digitais estão se tornando mais populares, na realização de compras físicas e online. 20% dos consumidores relataram usar carteiras digitais no ponto de venda, com Brasil e Argentina alcançando os maiores picos de uso.

(Com assessoria)