O Vivo Pay foi lançado nesta quinta-feira, 29, permitindo a realização de transações bancárias pelo smartphone. O serviço está disponível para qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente da operadora. O lançamento é um avanço na estratégia da companhia na área de serviços financeiros.

O app oferece, entre outras funcionalidades, um cartão pré-pago virtual Visa, sem anuidade, para compras online e permite enviar e receber dinheiro e pagar contas via PIX. Os clientes da operadora terão bônus de dados no celular, podendo ganhar até 20GB em franquia adicional na conta do celular.

Com o Vivo Money, lançado em outubro, a companhia passou a ofertar crédito pessoal para seus clientes pós e controle. O Vivo Pay traz a opção de operações corriqueiras do dia a dia, como pagar contas, enviar e receber dinheiro via PIX ou fazer recarga de celular. O público-alvo neste momento é o cliente pré-pago que não tem conta em banco algum.

Android e Iphone

O app funciona em smartphones Android ou iOS. Para usar o Vivo Pay, é preciso baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou AppStores (Apple). O serviço é livre de anuidades ou mensalidades e a navegação no app não desconta da franquia de clientes Vivo.

O Vivo Pay é integrado ao PIX, possibilitando que o usuário faça depósitos em sua conta Vivo Pay, envie e receba dinheiro entre contas do Vivo Pay e outros bancos, e pague por QR Code, sem a cobrança de tarifas. Também é possível fazer transferências e depósitos via boleto, TED e DOC. Nos próximos meses, o Vivo Pay ganhará outras funcionalidades, como saque sem cartão; recarga de transporte público e será conectado a outros produtos e serviços da Vivo e de parceiros.