Bruno Dias, diretor de operações da VTEX –  Crédito: Divulgação

A VTEX, multinacional brasileira especializada em e-commerce, anunciou a expansão na Europa com um novo escritório em Lisboa, o primeiro em Portugal. A meta é tornar a empresa um polo de tecnologia em um dos mercados mais promissores do continente. A empresa pretende contratar novos profissionais até o final do ano com perfis técnico e sênior para compor a equipe, que deverá estar em linha e apoiar o ecossistema da companhia, com atuação em 32 países, impulsionando as soluções da plataforma e, consequentemente, os negócios.

A unidade de Portugal será responsável pelo Catálogo, módulo que tem impacto global e é considerado o coração do e-commerce, pois permite a gestão dos produtos das mais de 2.500 lojas online ativas da VTEX no mundo. Por meio da plataforma e suas soluções, a VTEX oferece aos clientes um sistema de comércio unificado, que conecta lojas físicas aos dados do e-commerce e habilita lojistas a personalizar promoções, alavancado vendas.

“A VTEX está crescendo muito. Portugal é reconhecido por sua comunidade tecnológica, segurança e facilidade de comunicação, assim como pela crescente atração de nômades digitais. Tudo isso somado nos permitirá atrair importantes talentos para qualificar ainda mais nossa equipe”, explica Bruno Dias, diretor de operações, responsável pela unidade de produto e engenharia da VTEX na Europa.

A VTEX tem registrado crescimento médio de receita de 95% ano após ano e, desde o ano passado, está em expansão acelerada com a recente abertura de novos escritórios. Com a inauguração em Portugal, a empresa chega à marca de cinco operações na Europa, sendo as demais unidades em Londres, na Inglaterra; em Milão, na Itália; em Barcelona, na Espanha; e em Bucareste, na Romênia.