Crédito: Freepick

A VU Security, especializada na proteção de identidade e prevenção de fraudes na América Latina, chega oficialmente ao mercado brasileiro e anuncia uma rodada série B de R$60 milhões, com participação da Globant, BID LAB, Telefônica e seus já sócios, Agrega Partners e NXTP Ventures. A rodada também conta com a Bridge One, gestora de fundos de Venture Capital e Growth Equity brasileira, que administra mais de R$200 milhões e investe em companhias B2B de alto crescimento.

O investimento será usado para expandir os negócios da VU Security em escala global e apoiar seu lançamento oficial e expansão no Brasil. “Estamos orgulhosos de contar com o apoio de sócios brasileiros para consolidar nossa presença no Brasil”, diz Sebastián Stranieri, CEO da VU Security. “É importante encontrar empresas como a Globant e a Telefônica, que se unem à Microsoft em nosso propósito de construir um mundo melhor com a tecnologia, por meio de experiências digitais seguras e sem atrito”, completa.

Com mais de 13 anos no mercado, a empresa de origem argentina fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, permitindo um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de segurança cibernética com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais.

Desde sua formação, a VU atingiu mais de 170 clientes em 27 mercados, além de entidades governamentais na Argentina, México, Brasil, Bolívia, Equador e República Dominicana, entre outros. Como resultado, mais de 350 milhões de usuários usam sua tecnologia para operar remotamente e com segurança.

(Com assessoria de imprensa)