Crédito: Freepik

A Wipro Limited, empresa global de tecnologia da informação, em parceria com a Amazon, lança hoje o centro de coinovação Wipro-AWS Launch Pad no Brasil, localizado em São Paulo. Com objetivo acelerar a inovação, o projeto é voltado para empresas dos mais diversos segmentos que buscam turbinar a sua jornada para a nuvem.

O espaço funcionará como um hub de inovação para que as companhias possam idealizar, colaborar, desenvolver e fornecer soluções escaláveis em nuvem. Os clientes serão habilitados a acelerar suas jornadas de transformação com soluções AWS nas áreas de migração de aplicativos e bancos de dados, modernização de aplicativos, computação sem servidor (conhecida como serverless), bancos de dados e inteligência artificial (IA).

O lançamento em São Paulo é o primeiro que as empresas pretendem lançar ao longo dos anos em outros países. “A expertise local da Wipro e AWS vão apoiar as empresas a utilizar o Wipro-AWS Launch Pad como um motor para impulsionar a transformação cultural e tecnológica que tem sido criada pela AWS por meio da nuvem”, afirma Douglas Silva, Country Manager da Wipro no Brasil.

(Com assessoria)