XP Asset lança fundo de renda fixa global-Crédito-freepik

Crédito: Freepick

A XP Asset anuncia o lançamento de um novo fundo de renda fixa destinado ao investidor qualificado, em parceria com a Wellington Management, gestora independente. O Wellington Oportunistic Fixed exige investimento mínimo de R$ 500 e taxa de administração de 0,8% ao ano.

Entre os principais ativos de renda fixa que compõem o novo fundo da XP Asset constam os de crédito, hipoteca, securitizado, governamentais e moedas. O novo fundo, ainda sem referência de benchmark para comparação de desempenho,  busca oportunidades em setores não convencionais, a partir de um portfólio que inclui oportunidades diversificadas em termos de horizontes de tempo, geografias, objetivos e tipos de ativo.

“O fundo é uma ótima opção para investidores que buscam uma relação entre risco e retorno extremamente favorável na carteira. A diversificação na estratégia, nos setores e nas regiões tiram o ativo do grupo de fundos ‘tradicionais’ e o elevam ao patamar de um investimento sofisticado e resiliente”, destaca Rodrigo Araújo, especialista em fundos internacionais da XP.

Segundo ele, o novo fundo é oferecido em um momento oportuno, reforçando a importância de ativos de renda fixa na carteira, já que tendem a aumentar a proteção e a rentabilidade em cenários econômicos mais desafiadores.

Mais uma vez, a XP e Wellington unem forças para levar ao investidor brasileiro investimentos. Em 2020, a XP começou a oferecer fundos de ações que acessam estratégias da Wellington que, até então, só podiam ser acessadas diretamente no exterior.

Com sede em Boston, nos EUA, a Wellington tem uma trajetória de 94 anos de história e conta atualmente com mais de US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão. Opera em mais de 60 países, presta consultoria a 2,1 mil instituições e oferece fundos globais nas principais estratégias e classes de ativos, como renda fixa, ações multimercados e investimentos alternativos.

(Com assessoria)