XP e Amazon oferecem educação financeira gratuita

Crédito: Freepik

A partir de agora, quem utiliza o serviço de voz da assistente virtual da Amazon e tem interesse em educação financeira, basta perguntar: “Alexa, como cuidar do meu dinheiro?”, que Thiago Godoy, head de educação financeira da Xpeed School, escola de educação financeira da XP, dará dicas gratuitas sobre finanças pessoais.

A iniciativa é o resultado da parceria da XP com a Amazon na área de educação financeira. Conformou informou a XP em comunicado, haverá conteúdo diário, de aproximadamente um minuto, de linguagem simples, fácil entendimento e sempre focado na organização das finanças familiar.  Mesmo quem não tenha vivência poderá tirar proveito.

O propósito das empresas é poder contribuir para que as famílias brasileiras tenham mais conhecimento financeiro para administrar melhor a sua renda. “É preciso expandir o tema finanças para que chegue a muitos lares do país, sempre de forma inovadora e nada mais inovador do que transformar a Alexa numa professora virtual e levar esse conteúdo para as pessoas”, afirma Godoy no comunicado.

Desde seu lançamento no Brasil, em 2019, a Alexa fica mais inteligente a cada dia e a oferta de conteúdo relevantes que fará diferença na vida das pessoas é prova disso, diz Tiago Maranhão, gerente sênior de conteúdo de Alexa, na nota. 

(Com assessoria)