Figura que representa atendimento online ao cliente

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A XP Inc. foi reconhecida como uma das empresas com o melhor atendimento ao cliente na Customer Centricity World Series, premiação focada em experiência do cliente. A empresa, que já havia vencido a etapa das Américas, ficou entre as três melhores companhias em nível mundial em duas categorias: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc, que destacam tanto a qualidade da equipe, quanto o projeto colocado em prática pelos profissionais dentro da organização. Foram mais de 300 empresas de 38 países diferentes concorrendo aos prêmios e a XP foi a única brasileira a ficar entre as três melhores em ambas as categorias.

“Alcançar um lugar de destaque em uma premiação, ao lado de grandes nomes do mercado, reforça o comprometimento da XP com a sua estratégia centrada no cliente e baseada na análise de dados”, afirma Bernardo Amaral, diretor de clientes (CCO) da XP Inc.

O projeto colocado em prática pela equipe se baseia na análise de dados da jornada do cliente para prever o nível de satisfação e solucionar qualquer problema ou até mesmo pensar em estratégias de encantamento, sem que, para isso, sejam preenchidos formulários ou sejam feitas pesquisas de satisfação. Fizeram parte da equipe os profissionais Guilherme Kolberg, Lucca Seigne, Pedro Caroli, Jaqueline Gouvea, Alice Ferraz, Yule Silvino, Marcus Santana, Danielle Menezes e Lucas Abreu.

A Customer Centricity Awards é uma premiação que visa selecionar empresas que vêm inovando na área de Customer Experience e que acontece anualmente nas versões Europa e América. Essa foi a primeira edição em formato World Series, ou seja, uma premiação mundial. A XP, em 2020, ganhou uma das categorias da edição americana e, desta maneira, foi classificada para concorrer mundialmente, ao lado de outras duas empresas brasileiras, a Vivo e o Ifood. (Com assessoria de imprensa)