Maços de 100 dólares espalhados - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A XP e a Rico lançaram um fundo exclusivo para os investidores brasileiros em parceria com a gestora suíça Pictet Asset Management. A estratégia Pictet TR Atlas Titan está disponível pela primeira vez no país para pessoas físicas, na versão em dólar, e tem gestão local da XP Asset Management por meio do fundo Pictet TR Atlas Titan Dólar Advisory.

“O Pictet TR Atlas Titan dólar Advisory dá acesso a uma estratégia global que proporciona exposição flexível e dinâmica a mercados de ações internacionais para investidores qualificados. Diversificar, mirando o cenário internacional, é imperativo em meio à instabilidade do cenário local”, defende Mateus Biazzi, especialista de fundos internacionais da XP.

Trata-se de uma estratégia de ações que investe em companhias do mundo todo, em posições vendidas e compradas. O fundo já está aberto para receber reservas e a partir do dia 8 de outubro poderá receber aportes diariamente, até atingir o limite de capacidade da estratégia.

A aplicação mínima é de R$500,00, com 0,70% de taxa de administração ao ano. O produto está disponível nas plataformas da XP e da Rico.

“O fundo buscará retorno de longo prazo, com foco em preservação de capital por meio do gerenciamento da exposição ao mercado. Estamos fundamentados por uma estratégia de investimentos bem estruturada, feita por uma equipe de alto nível e reconhecida globalmente”, reforça Biazzi.

A Pictet Asset Management, faz parte do Grupo Pictet, um grupo privado suíço fundado em 1805 em Genebra. A gestora conta com cerca de US$ 295 bilhões de ativos sob gestão.

(com assessoria)