XP Inc. adquire participação na gestora Vista Capital

Crédito: Divulgação

A XP Inc. comprou uma fatia minoritária na Vista Capital, corretora do economista e um dos criadores do Plano Real do país, Pérsio Árida,  tem R$ 4,5 bilhões em ativos no segmento de fundos multimercados e ações do país. A aquisição faz parte da estratégia da XP de desenvolver o mais completo ecossistema de gestores e distribuidores do país.

“O negócio marca a parceria com uma das principais gestoras de fundos multimercado e ações da indústria brasileira. A Vista Capital é reconhecida pela entrega de performance diferenciada, e está alinhada com a missão da XP de não medir esforços para encantar seus clientes”, afirmou Leon Goldberg, sócio da XP responsável pela área de parcerias.

Entre os produtos de destaque da gestora, estão fundos de ações, como o Vista FIC FIA, e multimercado, como o Vista Multiestratégia FIC FIM — produto reconhecido entre profissionais da área e investidores.

A governança corporativa e independência da Vista Capital permanecem inalteradas com a parceria. Além do conselheiro Pérsio Árida, a corretora tem como sócios João Landau (diretor macro), João Lopes (diretor de ações), Luiz Guilherme Gama (CEO), Alexandre Maia (economista‑chefe), Persio Arida (conselheiro), entre outros executivos.

(Com assessoria)