Empresários apertam as mãos indicando negócio fechado

Crédito: Freepik

A XP Inc. anunciou nesta terça-feira, 19, a aquisição de participação na AZ Quest, uma das maiores gestoras independentes no Brasil. Com uma plataforma diversificada de produtos, que inclui estratégias de ações, macro, crédito privado e arbitragem, a AZ Quest faz parte do grupo italiano Azimut, desde 2015.

Segundo comunicado, a aquisição é parte da estratégia da XP de desenvolver o mais completo ecossistema de gestores e distribuidores do Brasil. A transação é um co-investimento com o fundo XP Private Equity (XP PE) e prevê a opção de aumento de participação nos próximos dois anos. Não foi anunciado o valor nem o tamanho da aquisição.

“A parceria da XP com a AZ Quest nos posiciona ao lado de uma das mais tradicionais administradoras independentes do país, que se destaca por seus produtos de alta qualidade, sólida infraestrutura e controles operacionais”, afirma Leon Goldberg, sócio e head de relacionamento institucional com gestoras da XP, em nota.

“A AZ Quest continua com total autonomia operacional, que é a marca registrada do gestor”, enfatiza o comunicado. A XP terá um assento no conselho da AZ Quest, que permanece 100% independentes no dia a dia.

(com assessoria)