Figura que representa profissionais assistindo curso de capacitação

Crédito: Freepik

A XP Inc. anuncia investimento minoritário na Resilia, edtech que atua na inserção de jovens potenciais no mercado de trabalho a partir de cursos de programação e habilidades comportamentais. O sócio e diretor executivo da XP Inc., Gabriel Leal, e Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc., ocuparão cargos no Conselho da empresa. O valor do aporte não foi divulgado.

Com uma metodologia de ensino proprietária, a Resilia atende um perfil de alunos em que 65% concluíram ensino médio na rede pública, 75% não têm ensino superior e entre 60% e 65% têm renda mensal de até R$ 1 mil. A maior parte dos alunos se autodeclaram não brancos (63%). Mulheres representam 40% do quadro.

“Investir em educação transforma um país e faz parte do nosso propósito como empresa. Além disso, nossa experiência com a construção da rede de agentes autônomos também poderá ajudar a escalar o negócio inovador da edtech”, afirma Gabriel Leal, Sócio e Diretor Executivo da XP Inc.

A Resilia vê potencial de qualificar mais de 2 milhões de jovens em profissões digitais nos próximos anos. Para a XP, a formação desses profissionais possibilita uma verdadeira transformação em suas vidas e a chance de inserção no mercado de trabalho.

“Aqui na Resilia nós lutamos contra o subaproveitamento de talentos. Nosso objetivo é capacitar as pessoas de uma forma mais rápida, mais acessível e mais eficiente para o mercado digital e a XP compartilha desta missão conosco. Assim como a XP democratizou o investimento financeiro, vamos juntos democratizar os empregos do futuro”, afirma Bruno Cani, fundador e CEO da Resilia

Mais de 180 companhias já buscam os alunos formados pela Resilia. Os cursos são intensivos e os alunos se familiarizam com metodologias de gestão, como metodologias ágeis, de gestão de tempo e aprendizagem além de receber acompanhamento psicológico e aprenderem a trabalhar em equipe e se comprometer com prazos.

(Com assessoria de imprensa)