XP investe no mercado de seguros e lança produto próprio - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Depois de comercializar produtos de outras seguradoras, a XP Seguros está lançando seu próprio seguro de vida. O novo produto irá complementar a oferta atual de seguros de vida que são comercializados no Marketplace da XP Vida e Previdência, e que reúne Prudential, MAG, MetLife, Icatu e Omint, entre outras seguradoras. O Seguro de Vida XP pode ser contratado diretamente pelo próprio app, com uma experiência 100% online para a base de clientes das marcas XP e Rico. Serão comercializados seguros de vida nas modalidades individual, temporário, anual renovável, prestamista e habitacional.

“Temos planos de conquistar uma posição de protagonismo no mercado de seguro de pessoas, democratizando e desburocratizando o acesso a esse serviço, e ser a principal seguradora do país nos próximos anos. Em apenas três passos é possível fazer a contratação do produto”, afirma Daian Moura, Head de Seguro de Vida da XP Inc.

Daian explica que a XP Seguros irá envolver a rede de agentes autônomos da XP para ganhar escala com o produto. “Muitos escritórios da nossa rede já possuem uma estrutura com profissionais que atuam como corretor de seguros. Queremos utilizar esse conhecimento que já existe junto com a tecnologia XP para que eles possam ofertar o seguro de vida diretamente aos clientes”.

A XP Seguros já comercializa produtos de seguro de vida de outras seguradoras em seu MarketPlace. No último ano, a marca viu um grande salto na demanda por esses produtos. Em 2020, cerca de 200 contratos de apólices eram fechados por mês. No último trimestre de 2021, esse número superou a marca de 2 mil apólices emitidas.

A XP Seguros conta hoje com aproximadamente R$ 30 bilhões em ativos sob custódia e é líder absoluta do mercado em portabilidades e captação líquida em Previdência Privada. Possui um total de 207 fundos de previdência, sendo 131 produtos para varejo e 76 fundos exclusivos.

(com assessoria)