Crédito: Freepik

A XP Inc. lança nesta segunda-feira um fundo ESG integrado em parceria exclusiva com a Aviva Investors, gestora global de investimentos da inglesa Aviva plc, considerada uma das maiores seguradoras do Reino Unido, como US$ 499 bilhões em ativos sob custódia, em 14 países.

O Aviva Investors Global Credit ESG Integrated será distribuído a clientes qualificados da plataforma brasileira e pretende integrar práticas ESG às oportunidades de risco retorno dos ativos alocados. A estratégia é liderada pelos gestores Brent Finck e Sunita Kara, da Aviva Investors, e replicada por um veículo local, distribuído pela XP.

“Pilares ESG permitem que investidores e empresas ajudem a construir um futuro sustentável por meio de seus investimentos. Estamos orgulhosos da parceria com a XP para ajudar a trazer as melhores práticas de crédito ESG para o Brasil”, diz Charlie Jewkes, chefe de Instituições Financeiras Globais do Aviva Investors.

Há 50 anos trabalhando com o tema ESG, a gestora de investimentos aposta no conceito de engajar empresas para cumprir este objetivo. Um time de mais de 25 pessoas se dedica exclusivamente à pauta, com o engajamento de cerca de 3 mil empresas por ano.

“A XP tem transformado o mercado financeiro no Brasil com o objetivo de melhorar a vida financeira das pessoas nos últimos 20 anos. Estamos animados com a parceria com a Aviva para trazer as melhores soluções ESG do mundo para o investidor brasileiro”, diz Fabiano Cintra, especialista em fundos internacionais da XP.

(Com assessoria de imprensa)