Logomarca da XP Inc. - Crédito Divulgação

Crédito: Divulgação

A XP Inc. anuncia nesta quinta-feira, 13, o início das inscrições para o Hacka Open Finance XP, que será realizado de 18 a 20 de fevereiro de forma 100% online. Com a mentoria de profissionais da XP, os participantes serão desafiados a apresentar soluções inovadoras para desafios de negócios relacionados ao Open Finance. A premiação total será de mais de R$ 25 mil distribuídos entre os 4 primeiros lugares. Para participar, as pessoas interessadas precisam formar times de 3 a 5 participantes respeitando os critérios de equidade de gênero e raça detalhados no regulamento. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos para os executivos da companhia.

As inscrições para o Hacka Open Finance XP têm início hoje e vão até 11 de fevereiro pelo site www.hackathonxp.com. Além da premiação, aqueles que se destacarem poderão receber investimentos em suas soluções ou ser convidados a participar dos processos seletivos para uma vaga na XP Inc.

“O Open Finance será disruptivo em relação ao modelo atual de interação entre cada instituição financeira com seus clientes e parceiros da cadeia e traz desafios e oportunidades de negócio. Para nós, o Hackathon é o primeiro passo de uma jornada que estamos desenvolvendo na direção de um ecossistema aberto de inovação”, afirma Leonardo Medeiros, head de Open Finance da XP Inc.

Os participantes do Hacka Open Finance XP serão os primeiros a ter contato com o Developer Portal XP Inc., iniciativa que será uma porta de entrada para startups, desenvolvedores e para todo o ecossistema de inovação mundial se conectar e construir soluções baseadas nas APIs abertas da XP Inc.  O Developer Portal XP Inc. será lançado ainda neste trimestre e irá fomentar a relação e construção de soluções com suas APIs abertas posicionando a XP Inc. ao lado das principais empresas de tecnologia do mundo que adotam a mesma prática.

(com assessoria)